Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

MALANJE A TERRA DA FRATERNIDADE

Malanje  é uma cidade de Angola, capital da província do mesmo nome.

A cidade possui aeroporto e ligação através de caminho-de-ferro à capital do país, Luanda. O município tem 2 422 km² e 221.785 habitantes.[1] É limitado a Norte pelo município de Cuaba Nzogo, a Este pelo de Mucari, a Sul pelos municípios de Cangandala e Mussende, e a Oeste pelos de Cacuso e Calandula. É constituído pelas comunas de Malanje, Quimbamba, Ngola-Luíje, Cambaxe, Cambondo e Cangando.

Não se sabe ao certo a data de fundação de Malanje, mas é de conhecimento que no ano de 1852 foi criada uma feira em Malanje e a paróquia de Nossa Senhora de Assunção. No ano de 1857 foi fundado o presídio e no ano de 1862 foi fundado um forte.

Malanje é a única cidade do planalto. Foi fundada na margem do rio Malanje e era um centro importante que fica entre as regiões de Cassanje e Lunda. Após a guerra ocorrida em Cassanje entre os anos de 1861 e 1862, Malanje foi retalhada por conelhos e presídios e permaneceu esquecida por algum tempo.

A partir da independência de Angola, em 1975, a capital da província de Malanje passou a ser considerada como uma única cidade, visto que ela era dividida em uma cidade "branca" e uma cidade "africana". Ainda é visível na cidade a separação através de construções da colonização portuguesa e novas construções pós-independência.

Pedras Negras de Pungo Andongo

As Pedras Negras de Pungo Andongo ficam localizadas no município do Kacuso, a cerca de 116 km da cidade de Malanje e são uma importante atracção turística de Angola.

As Pedras Negras são umas estranhas formações rochosas, com milhões de anos que se elevam bem acima da savana que as rodeia. Segundo a tradição, as pegadas esculpidas na rocha são de D. Ana de Sousa ou Rainha Nzinga Mbandi Ngola.

A vila de Pungo-Andongo localiza-se nas imediações, onde também se encontram as ruínas da antiga Fortaleza de Pungo-Andongo, erguida pelos portugueses em 1671. Não muito distante encontram-se, também, as Quedas de Kalandula no rio Lucala que, com os seus 105 metros de altura, são as segundas mais altas de África.



Quedas de Kalandula

As Quedas de Kalandula são quedas de água situadas no município de Kalandula, província de Malanje, em Angola.As Quedas de Kalandula estão localizadas no rio Lucala, o mais importante afluente do rio Kwanza. Ficam a cerca de 80 km da cidade de Malanje, capital da província e a 420 km de Luanda, a capital do país. Com uma extensão de 410 metros e uma altura de 105, são as segundas maiores de África.Até 1975 (no tempo colonial) eram conhecidas pelo nome de Quedas do Duque de Bragança.



FONTE WIKIPÉDIA
PARTILHAR
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • LinkedIn

Serviços úteis na proximidade

  • Fotografias
  • Video
Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento