Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

A MARAVILHA DE ANGOLA

Lubango convida-nos a relaxar e a explorar a maravilhosanatureza que nos rodeia. São paisagens de cortar a respiração, criadas commestria pela natureza. Venha conhecer Lubango!

A NATUREZA AMENA DELUBANGO

A mais de 1700 metros de altitude, Lubango espera por si!São paisagens verdes no meio de rochas esculpidas que surpreendem os seusvisitantes.

De clima mais ameno que Luanda, Lubango é uma pequena cidadeideal para quem prefere um clima menos quente, mas ainda assim convidativo.

Visite a Fenda de Tundavala e prepare-se para uma dasmelhores paisagens da sua vida! Rume depois à maravilhosa Serra da Leba e à suaestrada carismática e renda-se, definitivamente, a Lubango!

Já na cidade, visite o Cristo Rei que vale a pena pelomonumento em si e pela vista da cidade.

FENDA DE TUNDAVALA

Aqui termina o Planalto Central de Angola, e uma abismal fenda de rochosa serve de porta de entrada para o mar. Bem vindos a Tundavala!

A Fenda de Tundavala Gap é a principal atração natural e geológica da província de Huíla. Este impressionante abismo perto de Lubango localiza-se nos limites da Serra da Leba. Aqui, o Planalto Central de Angola desce abruptamente de mais de 2 km de altura para apenas 1 km, tomando a forma curiosamente semelhante a uma onda e prolongando-se até às praias de Namibe.

SERRA DA LEBA

Um abismo perto do mar, onde podes respirar fundo e apreciar espantosas vistas panorâmicas em todas as direções: a incrível paisagem rochosa da Serra da Leba em redor do local, a cidade de Lubango a sudeste e o Oceano Atlântico a oeste.

CRISTO REI

É uma enorme estátua dedicada a Jesus Cristo, de braços abertos, erguida a 2.100 metros de altura no cimo da serra da Chela. A partir do seu miradouro, pode-se abraçar por inteiro a linda capital da província da Huíla e contemplar provavelmente o pôr-do-sol mais belo de Angola.

O Cristo-Rei do Lubango é um monumento concebido na década de 50 pelo engenheiro português da Ilha da Madeira Frazão Sardinha, inspirado em estátuas similares que se erguem nas cidades do Rio de Janeiro (Brasil) e Lisboa (Portugal). Está na iminência de fazer parte da lista do Património Cultural Mundial.

A estátua integra um vasto leque de obras feitas pelas mãos dos homens que emolduram a cidade que já se chamou Sá da Bandeira até 1975, tais como a Catedral, que remonta à década de 1930, a esplendorosa zona da Nossa Senhora do Monte e a serpenteada estrada da serra da Leba. E o que dizer das obras da natureza? Segundo registos históricos, o início da fundação da cidade de Sá da Bandeira data de 1885 por colonos da ilha portuguesa da Madeira, provenientes da vizinha região de Mossâmedes, que ficaram inebriados com uma das regiões mais belas de Angola.

FONTE TAAG
PARTILHAR
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Fotografias
  • Video
Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento