Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

TERRA DE TRADIÇÕES

Praias, esculturas e rituais. Cabinda, cidade Angolana, transporta-o no tempo, onde a tradição ainda é o que era e a expressão através da arte ainda faz parte de cada um. Passeie pelas praias da província, fale com os locais e fique a conhecer a história da fantástica cidade de Cabinda.

Cabinda é a cidade, mas também é a província. Explore toda a província e deslumbre-se com praias indicadas para desportos marítimos, com o Pântano de Lândana, onde pode observar pássaros, pelicanos e flamingos, ou com a Lagoa de Sassau-Zau, um tesouro natural imperdível.

Para conhecer melhor a história de Cabinda, visite as dezenas de esculturas no Cemitério M'Buco-M'Buadi (conhecido como o Cemitério dos Reis de Cabinda) e as Ruínas da Velha Sé Episcopal.

O Museu de Cabinda e as várias igrejas da região, são também locais que não deve perder na sua visita à carismática província de Cabinda!


FLORESTA DO MAIOMBE

No norte de Cabinda está um dos grandes tesouros angolanos: Maiombe, uma das maiores florestas tropicais de África!

A Floresta do Maiombe está integrada na Reserva Florestal de Kakongo – uma extensa área protegida que faz fronteira a norte com a República Democrática do Congo. Esta grande floresta tropical, uma das maiores do continente africano, cobre uma área de 290.000 hectares e impressiona qualquer visitante que por ela se aventure: uma paisagem de um verde forte e penetrante, matas densas e um ecossistema diverso e pujante.


UMA ODE À TRADIÇÃO

Marcada pelas tradições, Cabinda é uma cidade rica nos seus costumes. Aqui vai poder assistir ao povo Bakama homenageando os seus antepassados nas festas históricas. De máscaras pintadas, vestidos com folhas de bananeira e com vassouras feitas com as nervuras das folhas de palmeira.

Mas a cultura de Cabinda também está representada nos seus artesãos. Delicadas esculturas em pedra e madeira são muito comuns na região e poderá levar consigo uma pequena amostra da arte de Cabinda. Não saia da cidade sem provar os seus ricos pratos, como o fumbua de peixe fumado, as várias muambas ou o suidi de peixe. 

RIQUEZA E BELEZA NATURAL

Em Maiombe abundam madeiras preciosas (ébano, pau-preto, sândalo africano) e as árvores chegam a ultrapassar os 50 metros de altura. A fauna é igualmente impressionante: espécies raras de pássaros, gorilas, chimpanzés e até elefantes.

FONTE TAAG
PARTILHAR
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Fotografias
  • Video
Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento