Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

LUANDA A CAPITAL DE ANGOLA

Capital de Angola, Luanda promete-lhe uma experiência única. Quem visita quer regressar, ou nunca mais voltar a sair. O clima quente, as praias paradisíacas, o povo amigável e descontraído ou a natureza inexplorada, qual será a sua principal paixão? Venha descobrir Luanda!


A HISTÓRIA DE LUANDA

Luanda é uma das cidades mais completas para o turista. Além das praias e das festas, Luanda é história e natureza.

Visite o Palácio de Ferro, o Museu Nacional da Escravatura e a Fortaleza de São Miguel. Passeie pelos mercados ao ar livre e leve consigo recordações da cultura de Angola em forma de artesanato popular.

Claro que quem visita Luanda não pode deixar de se surpreender com a sua fauna e flora. Adira aos safaris, explore a região e deixe-se surpreender pelos leões, zebras, búfalos ou elefantes. Prefere o mar? Observe as baleias e golfinhos, faça mergulho e experimente a pesca desportiva.

As praias que ninguém esquece

Se é fã de sol, temperaturas altas e águas quentes e cristalinas, então Luanda tem muito a oferecer.  As praias do Mussulo são as preferidas, um banco de areia de 30 km que lhe oferece duas experiências: de um lado, praias com coqueiros, restaurantes e hotéis; do outro, areias praticamente desertas que fazem lembrar o paraíso. 

Rume à praia das Palmeirinhas e visite também o Miradouro da Lua, um dos grandes atractivos de Luanda. São falésias talhadas pela natureza que oferecem uma vista de cortar a respiração. 


MIRADOURO DA LUA

Uma paisagem lunar frente ao oceano? Sim, existe, e está mesmo às portas de Luanda!

Faça um passeio até Belas, poucos quilómetros a sul de Luanda. Em breve chegará a um local onde o azul do mar sempre na linha do horizonte contrasta com falésias rochosas de forte cor ocre. Aí saberá que chegou ao Miradouro da Lua, assim conhecido pelas formações rochosas que os séculos de erosão moldaram em algo que faz lembrar a superfície lunar.

Fique algum tempo, aproveite a vista desta bela paisagem, e assista ao pôr-do-sol ante de seguir caminho. É uma experiência única!

ILHA DO MUSSULO

Praias semi-desertas ou resorts e barcos na baía de Luanda - na Ilha do Mussulo, pode escolher o seu paraíso de férias!

A sudoeste do centro da capital Angolana, frente ao município urbano de Belas, há uma ilha... que na verdade é uma península. No Mussulo, encontra-se uma das maiores atrações de Luanda: praias, águas calmas e vários locais agradáveis onde pode passar férias inesquecíveis. Nesta língua de areias e coqueiros que serve de barreira natural entre Luanda e o Oceano Atlântico pode passar dias inteiros na costa virada para noroeste, caminhando em extensas e calmas praias de areia branca e nadando em águas de temperatura amena.

No outro lado do Mussulo, a vista aponta para a capital e a paisagem é mais habitada. Aqui pode dormir num resort agradável à sombra de coqueiros, relaxar numa esplanada, passear de barco ou praticar desportos aquáticos. No caminho de barco para chegar ao Mussulo pode ainda apreciar a beleza do mar e admirar a biodiversidade da “ilha”. Pode ser que se cruze com um dos bandos de flamingos que habitam nos baixios!

É fã de surf? Também o poderá fazer na praia das Palmeirinhas, um dos destinos mais aclamados pelos surfistas.

MERCADO ARTESANAL

Visite o Mercado Artesanal de Benfica para levar um pouco de Angola consigo!

Desde a década de 1990 que o Mercado de Artesanato do Benfica é uma verdadeira instituição para quem tem interesse nas artes e artesanato de Angola. O “Kifica”, como é conhecido localmente, é ponto de atracção para muitos artesãos e vendedores - todos os dias, 700 comerciantes expõem aqui cerca de 10 mil peças.

Aqui vendem-se estátuas (principalmente representações de animais e figuras populares angolanas como o “Pensador”) e máscaras tradicionais como a Mwana Pwo, representação de ideais femininos. Há barracas com artistas que vendem pinturas coloridas sem moldura e vários tipos de antiguidades e objectos de artesanato nacional.

FONTE TAAG
PARTILHAR
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Fotografias
  • Video
Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento