Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

Capital da província de Cunene

As novas estradas e as ruas cuidadas acolhem os seus visitantes e tornam a cidade de Ondjiva numa família onde todos os habitantes ficam felizes por partilhar a sua história e cultura. 

É na província de Cunene que ficam as mais belas maravilhas da natureza. As Cataratas de Ruacaná com as suas pedras esculpidas, as Quedas do Monte Negro e os animais selvagens da Reserva Natural de Mupa. 

O Memorial do Rei Mandume alberga os restos mortais do último rei Kwanyama e é em Embala Grande que estão sepultados 11 reis da região.  Comece a sua visita na cidade de Ondjiva e continue depois por toda a província de Cunene.

MEMORIAL DO REI MANDUME

Mandume-ya-Ndemufayo foi um herói angolano contra a invasão estrangeira.

Na vila de Namacunde encontramos, a 42 km de Ondjiva, o local onde se encontram enterrados os restos mortais de Mandume Ya Ndemufayo (1894 - 1917), o último rei do povo Kwanyama, que habita a Província de Cunene e a Namíbia. Resistente contra os colonialismos português e alemão, Mandume morreu em combate contra o exército sul-africano. É hoje considerado um herói nacional, tanto em Angola como na Namíbia.

Chegando ao memorial irá reparar nos diversos troncos que o rodeiam. Cada tronco simboliza eventos históricos da luta dos Kwanyamas.

O memorial foi inaugurado em 2002 pelo então Presidente da República José Eduardo dos Santos e contou com a presença do ex-presidente da Namíbia Sam Nujoma.

PARQUE NACIONAL DA MUPA

Criado em 1938, o Parque Nacional da Mupa tem como objetivo fundador a protecção da Giraffa camelopardalis angolensis (uma subespécie angolana de girafa). É também um santuário para diversas espécies de pássaros. O Parque ocupa uma área de 6.600 km², sendo  limitado a norte pelo rio Calanga, a sul pelo posto zootécnico do Cafu, a oeste pelos rios Cunene e Calanga e a leste pela estrada de Evale.

A paisagem do parque caracteriza-se pela transição entre o Bioma de Brachystegia, com território de mata densa, e o Bioma Árido do Sudoeste, de clima e solo secos. Historicamente, o Parque tem sofrido pressão ambiental causada pelas pastagens do gado utilizado pelos habitantes da zona (existem mais de 100 pequenas povoações dentro do parque). Recentemente, os esforços de conservação têm sido intensificados

QUEDAS DO MONTE NEGRO (EPUPA)

Estas quedas são umas das grandes maravilhas naturais de Angola. Imagine um rio com 500 metros de largura e que desce em várias quedas de água durante 1500 metros. A maior queda tem uma altura de 37 metros.

Há quem as descreva como um oásis, composto por palmeiras e água com o deserto à volta.

As Quedas de Monte Negro ficam na Namíbia, perto de Otjivakuand e Oryeheke.

FONTE TAAG
PARTILHAR
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Fotografias
  • Video
Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento