Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

TERRA DO MEL

Símbolo da paz, Luena é uma cidade que renasce e se transforma. Rodeada de beleza natural, Luena convida a uma vida íntima com a natureza e com a paz, onde tudo se faz com calma.

Cidade onde a paz foi assinada, Luena presenteia-nos com as suas florestas, rios e lagos e a sua energia redobrada, onde a cidade e o seu povo renasceram após a guerra. Avenidas largas e verdes enchem a cidade e construções modernas devolvem a vida a Luena.

A Reserva Florestal do Luena, com quase 2.000 quilómetros quadrados é conhecida pela sua beleza, mas também pelo seu santuário de abelhas que produzem o famoso mel do Moxico. A cerca de 90 km de distância deparamo-nos com a natureza em bruto. Falamos do Parque Nacional da Cameia, 14.500 quilómetros quadrados onde habitam vários animais, incluindo imensas aves que decoram o céu.

Para uma viagem ao passado, visite também as Ruínas do Moxico Velho e os vestígios arqueológicos do rio Cassai-Cawéwé.

PARQUE DA CAMEIA

Situada a 125 km a leste da cidade de Luena, na Província de Moxico, esta grande reserva de vida selvagem encontra-se rodeada de importantes marcos geográficos angolanos: o caminho-de-ferro de Benguela a norte, o rio Luena a sul, o rio Lumege a oeste e o rio Zambeze a leste. O Parque Nacional da Cameia foi estabelecido em 1957 e ocupa cerca de 14.450 km², sendo parte integrante do Bioma de Brachystegia, um vasto ecossistema que inclui o planalto arenoso de Loudetia e planícies sazonalmente inundadas pelo rio Zambeze.

UM SANTUÁRIO DA VIDA SELVAGEM AFRICANA

Uma extensa rede de rios e canais hidrográficos suporta a riqueza da fauna local. Aqueles que se aventurarem por esta bela paisagem poderão encontrar o leão, o leopardo, a chita, o hipopótamo, a hiena malhada ou a palanca vermelha, e outras criaturas menos conhecidas como o potamochoero (um curioso porco selvagem peludo), a songa e a sitatunga (outras duas espécies locais de antílopes).

FONTE TAAG
PARTILHAR
  • Facebook
  • WhatsApp
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Fotografias
  • Video
Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento

Spots In Angola - Apartamentos, Moradias, Hoteis e Imóveis para férias e Arrendamento